Pele sem Acne




Hoje o assunto é um dos maiores problemas dos adolescentes e de alguns adultos .... Espinhas

Muitas de vocês não sabem mais o que fazer para se livrar delas, tentando usar  cremes, receitas caseiras e nada conseguem né?
Nada melhor do que primeiramente consultar um dermatologista de confiança, pois ele irá avaliar seu tipo de pele e indicar o melhor tratamento. Mas algumas dicas simples podem ajudar a amenizar o problema ou até mesmo solucioná-lo. É sempre bom lembrar que cada pele tem um jeito, então o que é bom pra alguém,pode não ser bom pra outra pessoa OK???


Vamos as dicas:

1- Lavar sempre o rosto de manhã com um sabonete que seja apropriado para seu tipo de pele, indico um que não é caro e pra mim da resultado ,Assepsia custa em média R$5,90, e você pode lavar sua pele com ele de manhã e antes de dormir.

2-Uma outra dica é comprar ou fazer de forma caseira um esfoliante para passar duas vezes na semana, essa dica já dei em outro post sobre pele .

3-Na maioria dos casos de problema com acne, muitas de vocês, inclusive eu já fiz isso, é usar uma base para tentar esconder, MAS isso não é nada bom, principalmente porque a base geralmente é liquida e isso não faz bem para pele, principalmente se a pele for oleosa isso piora mais o problema. Então por favor meninas não façam isso rs eu sei que é difícil, porque eu também já sofri com espinhas, mas é melhor que seu rosto seja bem limpo do que cheio de maquiagem e todo cheio de espinhas por baixo.Caso não resistam, o bom e procurar usar um protetor solar que tenha base na composição.

4-Um dos melhores tratamentos que ajudam a acabar com elas é beber muitaaaaaa água, meninas isso ajuda muito, mesmo que não gostem mas tentem, pois é um tramamento saudável e barato.O que é indicado é beber cerca de 2l de água por dia, então para as esquecidinhas rs o bom é encher a garrafinha de água e deixa-la sempre por perto.

5- Nunca durma com maquiagem, por mais cansadas que vocês fiquem, mas a maquiagem pode "sujar" mais a pele se ficar por muito tempo 

6- Quando aparecerem acnes procurem usar alguma pomada ou creme secativo, isso é melhor do que tentar espremer a espinha.

7-  Esses dias ouvir falar que comer maça ajuda a acabar com elas, que o ideal é comer cerca de 3 delas por dia, então se vocês não gosta de comer maça é melhor se acostumar rs

Bom meninas essas são algumas dicas simples que eu geralmente faço e que me ajudaram a resolver esse problema tão dificil rs . Se sua pele estiver muito feia vá a um dermatologista e peça pra ele receitar um tratamento que ajuda e melhorar .

Um grande bjo e fiquem com Deus  ♥

2 comentários:

  1. Felizmente nunca sofri dessa praga, sempre aparece uma ou outra, mas nada de mais.
    Espero que as dicas que deu ajude alguém com um caso agravado.
    Beijo flor *

    http://naturaldisasteroffashion.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona peva visita

      sorte sua nunca ter sofrido

      bjao

      Excluir