Velas aromatizadas



Olá meninas hoje vim trazer pra vocês uma receitinha que eu vi pelo canal keep calm dye, da Jéssica . Adoro o canal dela , pois sempre tem dicas ótimas. Dessa vez peguei uma  receita de velas aromatizadas sem precisar do uso de  parafina e corantes. Muito fácil, rápido e seu ambiente fica com um cheirinho muito gostoso e aconchegante.

Então Vamos aos materiais

  • Velas brancas(pode ser 3 finas ou 1 da grossa) depende da quantidade que irá fazer 
  • giz de cera da cor desejada 
  • um pote de vidro (testei de plástico e derreteu)
  • A Essência com aroma que desejar (no meu caso eu escolhi de canela e outra de lavanda)
  • uma panelinha velha(para derreter a vela)



Modo de preparo 

Primeiro vamos pegar a penela, colocar as velas e deixar derreter em fogo baixo ; acrescente a cor de giz de cera que desejar, no meu caso eu usei a cor laranja, para fazer a de canela e a cor vermelha para fazer a de lavanda. Depois que as velas estiverem derretidas, tire o pavio que vem nelas para usar para acender quando estiver no vidro , em seguida, acrescente a essência que desejar, use apenas 1colhr de chá, assim não ficará um cheiro muito forte e desagradável.
Terminado essa etapa, deixe esfriar um pouco(não muito para não ficar sólido, mas o suficiente para não queimar as mãos). Em um vidro coloque bem centralizado o pavio e despeje o liquido, tomando cuidado para não deixar que o pavio caia ou ficar  torto(ele tem que ficar bem centralizado).
  Depois disso é só esperar ele esfriar totalmente, ficando assim sólido.Depois é só acender o pavio e pronto! Sua vela começa a soltar um aroma espetacular . 

Você também pode dar de presente é uma ótima dica para quem gosta de impressionar e dizer que foi você mesma quem fez !!! 

Então é isso meninas espero que tenham gostado eu fiz e super aprovo a receitinha, agora meu cantinho fica muito mais cheiroso, sem gastar muito 


by::Tami 

Resultado Final 





1 comentários: